JABUTICABA PRA QUE TE QUERO?
- Atendimento
- 8 de fev. de 2019
- 1 min de leitura
A jabuticaba tem se destacado mesmo por blindar as artérias, afastar o ganho de peso e muito mais. Veja suas vantagens e como cultivar a fruta:

Casca: Ela pode ser dura de mastigar. Mas compensa: tem fibras a valer. Além disso, a estrutura lustrosa e adstringente esbanja antocianinas, grupo de pigmentos badalado por sua ação antioxidante.
Polpa: O caldo interno é uma sopa de vitaminas — reúne as do complexo B e a C. Também ostenta minerais como potássio e pitadas de fósforo e ferro. Sem contar a concentração de carboidrato, que deixa tudo doce, doce.
Semente: Até mesmo ela, tão desperdiçada por aí, guarda preciosidades, caso dos taninos, substâncias protetoras das células. Há ainda fibras e algumas gorduras do bem.
Como cultivar a jabuticaba em casa?
Nem precisa ter um quintal espaçoso, basta um vaso grande para cultivar na varanda
Melhor sentar: Após plantar a semente, a média de frutificação é de 15 a 20 anos. Certas mudas enxertadas levam uns cinco anos.
Para crescer bem: No vaso, utilize camadas de argila e húmus de minhoca. Um adubo orgânico também é opção bem-vinda.
Altas e baixas: A jabuticabeira do tipo híbrida é mais baixa, atinge cerca de 3 metros. Variedades como a sabará ultrapassam 15.
Banho de sol: A árvore deve receber a luz solar por quatro horas ao dia. Em apartamento, deixe o vaso em varandas ou perto de janelas.
Dentro do vaso: Dá para comprar a jabuticabeira nesse tipo de recipiente — que deve ser grande — e cultivá-la em apartamento.
Bem hidratada: Como a espécie gosta muito de água, a irrigação deve ser diária. Mas não é preciso encharcar as folhas, combinado?
Comments