top of page

ESTRESSE X ALIMENTAÇÃO

  • Atendimento
  • 6 de jul. de 2018
  • 1 min de leitura

Se você costuma descontar seu estresse na comida, hora de mudar essa história:

De acordo a Associação Internacional de Gerenciamento de Estresse (ISMA), o Brasil é o segundo país com o maior nível de estresse do mundo, onde 70% da população brasileira sofre com ele de alguma maneira. Confira a lista de dicas abaixo para se afastar deste problema tão comum:

1. Beba bastante água

Beber água é essencial para o bom funcionamento do organismo. Ela ajuda a diminuir o apetite e a compulsão alimentar causada pelo estresse. Você também pode beber chás, que ajudam na hidratação e no relaxamento do corpo.

2. Tenha uma rotina

Não precisa pensar até nos segundos certos para comer, mas é necessário que você fique atento a sua fome. Além de fornecer a quantidade necessária de energia para o corpo se manter ativo durante o dia todo, a boa alimentação acelera o metabolismo, contribui para o bom funcionamento da mente e para o controle das emoções.

3. Refeições leves

Quando estamos muito estressados, tendemos a sair da rotina e não prestar atenção na qualidade ou valor nutricional dos alimentos. Por isso, escolha pratos mais leves, como saladas e carnes magras, e opte por grãos integrais.

4. Tenha lanches saudáveis

Para evitar a compulsão, tenha por perto lanches rápidos e saudáveis. Frutas, barras de proteína e castanhas são uma ótima pedida.

5. Ômega 3 na alimentação

O ômega 3 ajuda a diminuir a ansiedade e a reduzir os níveis de cortisol e noradrenalina (desencadeadores do estresse). Além disso, ele aumenta as ligações de dopamina (neurotransmissor do prazer), melhorando a tolerância ao estresse.


 
 
 

Comentarios


Posts Recentes
Arquivos
Tags
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

ÚLTIMAS DO INSTAGRAM

Todos os direitos reservados para Kajh. Desenvolvido por     

receba nossa newsletter

bottom of page