XÔ ENXAQUECA
- Atendimento
- 3 de jul. de 2018
- 2 min de leitura
A alimentação pode te ajudar a combater a enxaqueca no seu dia a dia, confira!

Existem alimentos contra enxaqueca que podem te ajudar a reduzir o consumo de medicamentos. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde, 15% da população do planeta sofre de enxaqueca, o que inclui, aproximadamente, 25 milhões de brasileiros afetados pela doença.
Batata Ela é rica em potássio e magnésio, nutrientes importantes para controlar as contrações musculares que podem causar enxaqueca, além de ser fonte de vitamina C.
Cereais integrais Cereais integrais como, trigo, cevada e aveia, ajudam na prevenção da enxaqueca e das dores de cabeça. Eles possuem boas concentrações de triptofano, um aminoácido necessário para a síntese do neurotransmissor serotonina (importante para o sono e o bom humor). Além disso, são ricos em magnésio, que atua na modulação da serotonina e outros neurotransmissores que influenciam no surgimento da dor.
Ervilha A ervilha é uma leguminosa riquíssima em vitaminas do complexo B, principalmente B2, B5 e B9. Essas vitaminas quebram moléculas de gorduras e contribuem para o aumento de energia das células cerebrais, se tornando uma boa pedida para aqueles que desejam prevenir as dores. Além disso, o vegetal ainda é rico em cálcio, proteína e ferro, ou seja, esse é um ótimo alimento contra enxaqueca.
Antioxidantes As substâncias antioxidantes têm o poder de se livrar do excesso de radicais livres e outras substâncias tóxicas em nosso organismo", afirma a nutricionista. “Essa ação contribui para o equilíbrio do metabolismo e o melhor funcionamento da circulação, além de ser anti-inflamatória.
Melancia A melancia é rica em água e a água é sempre uma aliada no combate às dores de cabeça. Além disso, a melancia contém magnésio que, como já visto, é um nutriente importantíssimo para pessoas que sofrem com enxaqueca.
Lembrando que o consumo dos alimentos contra a enxaqueca devem estar acompanhados da prática de exercícios físicos e de acompanhamento médico. Conte conosco!
Fonte: Revista Viva Saúde
Comments