top of page

DIÁRIO DE GRÁVIDA DA CATHE #28

  • Atendimento
  • 5 de dez. de 2017
  • 2 min de leitura

Hoje o tema do nosso amado "Diário de Grávida da Cathe" com nossa sócia e top chef Catherine Vanazzi (@catherine_vanazzi) aborda o tema: Expectativa x Realidade!

"A importância de se manter saudável e sem exageros durante a gravidez, é essencial para a gestante e também para o bebê. Isso em primeiro lugar pela saúde, claro! Mas não serei hipócrita em dizer, que em segunda lugar, eu estava sim preocupada com o visual, principalmente no pós parto.

Assim que saí da sala de parto e nos dias seguintes ao nascimento do Victor, minha barriga continuava enorme. Bateu uma certa ansiedade em pensar quanto tempo levaria para tudo voltar ao normal. Um bebe enorme havia saído de dentro de mim com 51 cm e 3,620kg, mas era como se eu ainda estivesse grávida de 7 meses. Tenso!

Logo vieram as perguntas: “Dra. Diana, quando vou poder voltar a malhar? Em quanto tempo a barriga volta? Vai sobrar muuuita pele?” Enfim, as dúvidas e a preocupação com a estética estavam ali presentes na minha mente interruptamente.

Com o passar dos dias, aos poucos, minha barriga foi diminuindo. O útero vai contraindo lentamente e voltando para sua forma inicial. A sensação era como se meus órgãos estivessem soltos lá dentro e a cada balançadinha mais forte do carro no caminho de volta para casa, tudo doía por dentro.

Todo esse processo de voltar ao peso e a barriga começar a parecer uma barriga de não gestante demoraram pelo menos umas 2 semanas. Como na gravidez não ganhei muita circunferência, fora a barriga, recuperar o peso foi fácil. Em 12 dias eu estava com cerca de 60kg. A barriga já bem menor também, mas ainda precisa ser esculpida novamente. Hoje Victor está quase com 1 mês e minhas roupas voltaram a servir.

Temos muitas clientes gestantes no Kajh, e algumas ganharam muito peso logo no início da gravidez. Temos um caso de ganho de 10 kg já nos primeiros 4 meses. Neste caso há recomendação de dieta sim, com acompanhamento da nossa nutricionista Marcella Lopes, para não virar um grande problema.

Fui muito disciplinada com minha alimentação durante a gestação, principalmente depois que fiquei com diabetes gestacional, e o balanço disso foi que ganhei 10kg em 9 meses e muita tranquilidade em saber que não seria tão complicado voltar à forma. Depois do parto, me recuperar não foi difícil. Então valeu muito a pena não sair chutando o balde com a desculpa que o bebe vai nascer com cara de brigadeiro ou de pizza. Agora, claro, ganhar tônus novamente e tornear o corpinho vai levar mais tempo, porque ôoooo atividade ingrata essa tal musculação. Resultado é difícil ganhar, mas perder é rapidinho.

Por enquanto a maratona é cuidar do Victor, mas daqui uns dias devo estar liberada para exercícios. Aí o desafio vai ser colocá-lo na agenda. De início acho que dá pra começar uns abdominais em casa mesmo para não perder tempo.

A alimentação agora continua sendo muito importante pois estou amamentando e um leite forte depende do combustível que nosso corpo dispõe para produzi-lo. Alguns alimentos devem ser evitados e há outros que estimulam a lactação. Este será o papo da próxima semana! Nos vemos em breve!!!"


 
 
 

Comments


Posts Recentes
Arquivos
Tags
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

ÚLTIMAS DO INSTAGRAM

Todos os direitos reservados para Kajh. Desenvolvido por     

receba nossa newsletter

bottom of page