DIÁRIO DE GRÁVIDA DA CATHE #27
- 9,37 JUN17
- 7 de nov. de 2017
- 4 min de leitura
Para todas vocês que já estavam sentindo falta do Diário de Grávida da Cathe às terças, olha quem está de volta! Nossa sócia e top chef Catherine Vanazzi (@catherine_vanazzi) conta como foi desde o nascimento do pequeno Victor!

"De volta depois de tanta correria, recuperação, emoção, trabalho, amor... os sentimentos e as tarefas são infinitas neste início, mas agora Victor já está com 15 dias e nos acertamos um pouco aqui nos intervalos das mamadas e consigo me programar um pouco no espaço de tempo entre uma função e outra para olhar um pouco para o meu trabalho e voltar a escrever aqui no diário.
Prometi alguns posts, Victor bateu na porta e parei tudo para recebê-lo. Então hoje volto com os detalhes do quartinho, decoração, dicas e endereços de onde comprei cada coisinha.
Muitas coisas no quarto foram reaproveitadas. Quanto mais sustentável pudermos ser, melhor. É importante reciclar para preservar o meio ambiente e o bolso também agradece, uma vez que esta experiência vem cheia de sonhos e muitos gastos extras. Como meu marido tem um filho de 4 anos e muitas coisas estavam guardadas no boxe do seu antigo apartamento, fomos tirando tudo ao longo da preparação para nossa mudança e pudemos pensar em como reaproveitaríamos alguns móveis etc imprimindo uma nova identidade e fazendo um ambiente completamente “novo” para esse serzinho cheio de personalidade que estava para chegar.
Eu amo cinza. Acho chique e moderno. Clareamos alguns pontos usando o branco. Ao mesmo tempo precisava dar um pouco de cor para não ficar um ambiente monótono. Usei um pouco de jeans, sarja bordô e azul além dos objetos mais lúdicos e coloridos que acrescentei ao quarto.
A seguir, fotos e dicas de cada detalhe. Fui fazendo tudo aos poucos, não tive uma decoradora e nem entrei numa loja e comprei um quarto “montado”. Queria cada cantinho com a minha cara e principalmente que fosse funcional. Muitas vezes para fazer bonito nos esquecemos que tem que funciona né! E ser funcional e durar um pouco mais do que somente na fase bebê, eram minhas metas.
Espero que gostem e que possam aproveitar algumas dicas:

Nichos da @ameisedesing . Além dos nichos eles têm o trocador anatômico para prevenir queda do bebê. Ele tem as laterais mais altas e são mais seguros por isso!

Luminária feita na impressora 3D pena @lojanama . A Joanna foi super atenciosa e criou a solução de fazer a energia com pilha atras da luminária , uma vez que eu não queria de jeito nenhum aquele fio horroroso passando no meio da parede até a tomada 😊😅 Ficou perfeito!!! Eles fazem vários desenhos, é só falar com a Joanna que me atendeu muito bem.

Poltrona com puff da @ripopi Mandamos estofar num tecido macio num tom de jeans acinzentado para dar um ar mais moderno. Mandamos fazer almofadas do mesmo tecido para a decoração do quarto. O legal da Ripopi é que tudo pode ser personalizado. Não é uma loja barata, mas reutilizamos muitas coisas de lá que foi do meu enteado, como o berço, os nichos e a poltrona. Dei meu toque pessoal relaqueando os móveis que eram brancos, de cinza Fendi e escolhendo tecidos mais modernos para ficar com a minha cara. Sou muito a favor de reaproveitar, é sustentável! E a natureza é o bolso agradecem neh!!!


Eu não quis colocar um recamier. Preferi este sofá cama que era do meu antigo apartamento. Me lembro da Luisa, filha da nutri Marcella Lopes, minha sócia, brincando nele meio aberto. Não tem quinas, é gostoso e bem prático. Ficou gostoso pra receber as visitas também aqui no quartinho do Victor e algumas noites mais difíceis neste início de vida do bebê, tenho dormido nele muito bem 😊

Está cômoda é da @ripopi . Está mandamos fazer para atender o que eu necessitava e combinar com os outros móveis. Pedi uma cômoda sem puxadores ( quanto menos coisa pra bater a cabeça ou a boca quando o victor começar a engatinhar, andar... As gavetas abrem com click e pedi uma gavetinha com chave Just In case.

A mesinha de colmeia compramos na Tok Stock e sa luminárias ( a da mesa simples e moderna e as de anjo que coloquei em cima dos nichos) são do Armazém da Luz, na Clodomiro Amazonas 652, Itaim Bibi.


Almofadas e objetos de decoração eu trouxe de Londres quando fui trabalhar lá em junho deste ano. Já estava grávida de 4 meses e já tinha decidido como queria começar a pensar na decoração do quarto do Victor. Acabou sendo uma grande surpresa quando eu fui perquisar um pouco da história do nome dele, para fazer o livro do Bebê, e para minha surpresa descobri que a relação do nome Victor com os primeiros cristãos se dá a partir de relatos de que Jesus Cristo também era chamado de Jesus Victor numa referência à sua vitória sobre o pecado e a morte encontrada na Inglaterra por volta de 1.200. Mas o nome foi popularizado neste país por volta do século XIX por influência da rainha Victoria. Muito legal né , e adoro essas coincidências nada planejadas😊


Os quadrinhos de papel marche comprei também na @ripopi que fica na R. Dr. Alceu de Campos Rodrigues, 322 - Vila Nova Conceição

Panorâmica do quartinho, câmeras 🎥 não podem faltar para segurança do bebê e tranquilidade da mamãe e do papai 😊👼🏻

Agora tem coisas que vão além da nossa escolha e são os melhores amuletos. Presentes de pessoas muito queridas e coisas até que passaram de seus filhos para o meu anjinho. Muito obrigada!!! Nilce Hansford que nos deu o soldadinho que protegeu seus filhos e agora está aqui na sua cabine olhando pelo Victor. Anjinho pendurado no berço, presente da queria Carol Valle que dentre essa, tantas outras coisas vieram aqui pra casa dadas com tanto carinho. E a naninha com oração que ganhamos da minha grande amiga e Irmã Flavia Denby! Isso não tem preço 🙏



Semana que vem tem mais! Agora não mais grávida, mas ainda temos assunto por aqui! Não me abandonem! Quero contar pra vocês sobre meu ensaio de gestante e new born. Estou aguardando as fotos...apaixonadaaaaa! Boa semana a todos!!!
Comments