OVO: COMER, COMER!
- Atendimento
- 22 de mai. de 2017
- 1 min de leitura
Ele voltou com tudo para a mesa dos brasileiros, graças a novos estudos que colocam o ovo como um aliado para a manutenção da saúde. Se interessou? Leia na íntegra o post de nossa Nutricionista Dra. Marcella Lopes sobre o tema:

"O ovo possui compostos bioativos que podem desempenhar um papel na prevenção de doenças crônicas, fosfolipídeos que regulam a absorção de colesterol, proteínas de alto valor biológico (1 ovo tem cerca de 6g de proteína), vitamina A, D, E e colina que está relacionada a saúde cerebral.
A gordura presente na gema aumenta a disponibilidade de 2 nutrientes antioxidantes, luteína e a zeaxantina, importantes para a saúde da nossa visão, protegendo contra a degeneração muscular que ocorre com o passar dos anos.
Estudos demonstram que o consumo de 2 ovos no café da manhã, auxilia no processo de emagrecimento e manutenção da composição corporal. Isso porque ele possui um perfil de aminoácidos capazes de manter a saciedade central no cérebro e ainda reduz a fome no final do dia, hora em que a maioria das pessoas desequilibram a alimentação.
Para manter todos esses nutrientes , o preparo do ovo deve ser adequado. É interessante consumi-lo cozido, poche e com a gema mole (não cru!). A fritura ou muito aquecimento faz com que algumas vitaminas se percam.
É importante conhecer a qualidade do ovo na hora da compra. Deve ser isento de agrotóxicos e substância químicas, ou seja, devem ser de produção orgânica onde as galinhas tem uma criação mais natural, garantindo assim um beneficio nutricional, e a saúde do nosso planeta."
Fiquem ligados, ainda nesta semana terá receitinha especial por aqui!
Comments