Querer e fazer acontecer: 3 dicas para se animar, dar continuidade e realizar os seus projetos pesso
- Atendimento
- 5 de set. de 2016
- 2 min de leitura
Hora da nossa amada coluna com a Dra. Thais Rabanea, Psicóloga que atende também no KAJH!

"Todos nós temos algo que queremos realizar, o que você quer? O que é importante para você nesse momento de sua vida pessoal ou de sua carreira profissional? Emagrecer? Praticar uma atividade física? Aprender uma nova língua? Seja qual for a sua resposta, existem 3 dicas para se animar, dar continuidade e realizar seja o que for importante para você neste momento de sua vida.
Ao invés de alimentarmos nossa frustração por não termos ou não conseguirmos o que almejamos, vamos aprender a canalizar nossa energia e disposição para fazer acontecer? Preparados? Então vamos lá:
Dica 1 - Dê um sentido para o seu projeto: somos capazes de suportar até mesmo sacrifícios se estivermos alicerçados em um propósito. Emagrecer para aquela viagem ou festa? Não, revestir de sentido seria emagrecer para cuidar do seu corpo, prevenir doenças associadas e aumentar a longevidade para usufruir de tudo o que está lutando para alcançar por exemplo. É claro que contribuiria para emagrecer para aquela viagem. Mas, além de evitar uma série de condutas prejudiciais e preocupantes que as pessoas realizam e, infelizmente, até divulgam para perder peso rápido, esta primeira dica garante a conquista de um resultado mais saudável e duradouro.
Dica 2- Fique de olho nas auto sabotagens: mesmo após termos sido bem sucedidos em alicerçarmos nosso objetivo em um propósito maior, é muito comum sucumbirmos devido à negatividade e ao pessimismo. Aprender a identificar atitudes pouco produtivas e os pensamentos e sentimentos associados é fundamental!
Dica 3 - Valorize cada conquista: muitas vezes valorizamos só o resultado e não consideramos a importância de todo o processo, e, ainda, tendemos a nos criticar ou culpar por aquilo que não conseguimos, ao invés de reconhecer os nossos avanços diários e assim nos incentivarmos.
Agora é só começar a praticar!
Até a próxima segunda-feira!"
Dra. Thais Rabanea: Bacharel em Psicologia e formação em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP. Especialização em Neuropsicologia pelo Centro de Diagnóstico Neuropsicológico - CDN. Treinamento em Terapia Cognitivo-Comportamental pelo Beck Institute for Cognitive Behavior Therapy; e em Reabilitação Cognitiva Assistida por Computador pelo NeuroScience Center of Indianapolis - NSC. Membro da Sociedade Brasileira de Neuropsicologia. Mestre em Psiquiatria e Psicologia Médica e Doutoranda pela Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP. Pesquisadora no Laboratório Interdisciplinar de Neurociências Clínicas da UNIFESP. Professora da disciplina "Psicoterapias" no curso de graduação em Medicina da UNIFESP. Professora no Curso de Especialização em Neuropsicologia do CDN: Módulo de Neuropsicologia e Psiquiatria. Revisora especialista em periódicos científicos internacionais. Membro do corpo editorial da Acta Psychopathologica, Delaware, EUA.
Comments