SABOTAGEM
- Atendimento
- 2 de ago. de 2016
- 2 min de leitura
Se está difícil diminuir o ponteiro da balança, saiba que algumas estratégias simples podem evitar armadilhas perigosas!

1. Comer fora de hora: Não estipular horários razoavelmente fixos para as refeições é dar brecha para ficar beliscando o dia todo. É importante dar nome às refeições — café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia —, cumprir horários e não comer nada entre elas. 2. Colocar na cabeça que jantar fora significa, invariavelmente, dar uma escapada da dieta: Nada disso. Você não precisa parar de se divertir só porque quer emagrecer. Não há perigo algum, desde que você saiba escolher o prato. Troque o couvert por uma salada verde. Na hora do prato principal, muito cuidado: evite molhos gordurosos e frituras. Prefira grelhados e cozidos. Ah! Nada de mergulhar nas sobremesas campeãs em açúcar. Peça uma salada de frutas. Maneire também no álcool — uma taça de vinho ou uma caipirinha (com adoçante) são as doses máximas.
3. Anunciar aos quatro ventos que está de dieta: Pode parecer besteira, mas isso é praticamente um convite ao fracasso. Inconscientemente, quem faz isso quer que seus amigos a chamem para sair da dieta. Melhor guardar seus planos só para si. Em pouco tempo, todos notarão os resultados.
4. Manter as tentações na despensa de casa: Se você resolveu entrar na dieta, facilite as coisas para o seu lado. Nem pense em ter pacotes de doces e chocolates no armário, repetindo a desculpa de que vai comer só um pedacinho ou, então, de que as guloseimas são “para as visitas”. Você vai acabar se traindo e caindo de boca.
5. Punir os exageros do fim de semana com jejum completo: Se você exagerou no sábado e no domingo, nada de ficar comendo só folhas pelos próximos dois dias. Isso é um crime. Descompensa seu metabolismo e vai deixá-la sem energia para fazer as atividades do dia-a-dia, incluindo a ginástica. Pior: depois dessa privação, você vai acabar devorando alguma bomba calórica. O melhor a fazer é respirar fundo e simplesmente voltar a seguir a dieta.
6. Pular refeições: Essa atitude detona qualquer intenção de ter um corpo bonito e mais magro. Ficar mais de três horas sem comer deixa seu metabolismo mais lento e obriga seu corpo armazenar todo o alimento ingerido como gordura. O segredo é fazer todas as refeições e assim não dar tempo para o corpo sentir fome. De quebra, seu organismo gasta energia o tempo todo com a digestão.
Fonte auxílio: Revista BF
コメント