Pedra do Telégrafo Pt. 2
- Atendimento
- 14 de jul. de 2016
- 2 min de leitura
Hoje é dia de continuar nosso post lindo, maravilhoso, cheio de boas energias que fala sobre a Pedra do Telégrafo, no Rio de Janeiro. Vamos lá?

Para você que acompanhou o 1º post, siga até Barra de Guaratiba, mais exatamente na praia grande e lá encontre a trilha. Não e difícil encontrar devido ao grande fluxo de pessoas hoje em dia. Você pode ir sem guia, mas aconselho ir em grupo. Principalmente se preferir ficar para ver o pôr do sol. A trilha leva de 40 a 60 min dependendo do seu ritmo na subida e de quantos snaps e fotos você já vai fazendo no caminho.
São 354 metros de altitude e a dificuldade é moderada, é íngreme. Nada demais, visto que tinha também muitas crianças lá. Conosco foi uma criança de 8 anos. Paramos algumas vezes para tomar água e logo ela não parou mais e amou o passeio! Foi campeã nas fotos. Na subida não se preocupe pois na trilha a sinalização é boa. Tem placas ou uma pegada amarela marcada em árvores ou pedras indicando o lado do caminho a seguir.
Chegando lá em cima, descanse e hidrate-se. Não precisa pressa porque nem dá...tem tido uma longa fila para tirar as famosas fotos. O bom de ir em grupo é isso, enquanto um fica na fila a gente vai explorando os arredores e fazendo fotos sensacionais ali também.
Foi perfeito ir num dia bonito de inverno, a subida no verão deve ser bem mais desgastante. Verão no Rio é praticamente sauna né! Depois da descida...ainda não acabou...agora delicie-se nos maravilhosos restaurantes de Guaratiba. Alguns debruçados sobre o mangue proporcionam valiosa vista. Fomos no Bira e durante o almoço rico em frutos do mar (robalo, arroz de polvo, moqueca...), recebemos a visita de beija flores e miquinhos.
E finalizamos o dia com um pôr do sol abençoado!

Comments