Farinha de teff
- Atendimento
- 6 de mai. de 2016
- 1 min de leitura
Conheça a farinha de teff e saiba como incluí-la na dieta! Saiba todos os benefícios desse grão para o organismo:

Mas você sabe por que ele é tão benéfico à saúde? O teff é riquíssimo em minerais e aminoácidos que não são produzidos naturalmente pelo organismo, ou seja, precisam ser consumidos em alimentos.
O teff também é rico em cálcio, magnésio, cobre, potássio, zinco, ferro e vitamina C, B1 B2 e K, e possui um teor elevado de cálcio quando comparado ao leite de vaca, e também por possuir magnésio e lisina. Além disso, o teff, ou a sua farinha, possui um amido que ajuda no controle da saciedade e da absorção de glicose pelo organismo.
Esse amido também auxilia na manutenção flora intestinal, na melhora da imunidade e colabora com o processo de perda de peso.
Por ser uma rica fonte de aminoácidos essenciais, esse grão fortalece os ossos e a musculatura, sendo assim uma boa opção de fonte proteica para quem pratica atividades físicas.
O teff pode servir como um substituto de farinhas e, por ser isento de glúten, pode ser utilizado por aqueles que seguem uma dieta natural, que possuem doença celíaca ou intolerância a essa proteína.
Egrão pode ser incluído no café da manhã em shakes ou sucos. Outra opção é preparar pães, tortas e bolos com a farinha de teff. Apesar de não existir estudos que comprovem qual a quantidade indicada de consumo diário, apenas duas colheres de grão ou farinha de teff são o suficiente para proporcionar melhoras ao organismo.
.
Commentaires