top of page

DIÁRIO DE GRÁVIDA DA LELÊ PT.9

  • Atendimento
  • 15 de set. de 2015
  • 2 min de leitura

"Oi pessoal!!! Ufa, que semana mais agitada! A semana foi curta devido ao feriado então acumulou muita coisa do trabalho! Não consegui ir na academia nenhum dia e também ficou muito apertado fazer comida em casa.

Acabei almoçando todos os dias na rua e os jantares fazia algo mais rápido, sempre um franguinho com arroz integral ou legumes, omelete, tapioca, etc.

Mantenho meu café da manhã e lanches sempre respeitando as 3 horas de intervalo, então dependendo da hora que vou almoçar, preciso fazer 2 lanches. Sempre priorizo uma fruta fresca, castanhas e frutas secas ou iogurte.

Minha mãe chegou no final de semana pra passar uns dias aqui, então terei semana de rainha com todas as comidinhas que tenho direito, almoço, jantar e tudo feito com amor de mãe que faz toda diferença!

Ah, mas claro que ela também vai fazer alguma "gordice"! rs Pena que ela mora tão longe.... Bom, retornei nas minhas queridas do KAJH hoje e estou de parabéns! Estou seguindo quase tudo que elas me pediram e mantendo minha pequena bem nutrida!

Engordei 6,5kg até agora e confesso que as vezes acho minha barriga pequena. Mas amanhã tenho ultra-som e vamos ver o quanto ela cresceu e engordou. Tenho certeza que ela vai estar ótima!!!!

Continuo me sentindo muito bem, sem nada que modifique meu dia a dia. Só estou sentindo falta da academia esses dias, mas depois que a vovó for embora volto a rotina normal.

Ah, o quarto dela chegou, estamos acabando de finalizar os detalhes, está ficando lindo!! Fiz hoje todos os exames que o médico pediu e até o final da semana minha nutricionista e nutróloga Marcela e Viridiana vão dar uma olhadinha pra saber se estou precisando de algo mais!!!

Bom gente, é isso! Semana que vem conto do ultra e dos exames e todas as adaptações que faremos se necessário!"

Dica da Nutróloga Dra. Viridiana Lavelberg: "Na 29° semana, o neurônios estão em pleno desenvolvimento e o esqueleto está ficando rígido. Não é hora de descuidar do ômega 3 e do cálcio. Nesse período a mamãe pode começar a apresentar azia, gases e prisão de ventre. Isso acontece porque a progesterona, hormônio que está cada vez mais alto por causa da gravidez, relaxa os músculos de todo o corpo e então a digestão acontece de forma mais lenta. Além disso, o fato da barriga estar crescendo dia após dia, acaba por pressionar o estômago.

Algumas dicas para esse período são:

1) Observar quais alimentos causam mais frequentemente esse sintomas. Evite comidas engorduradas e apimentadas, alimentos "massudos" como pão e bolos, refrigerantes e café.

2) Pense em fazer refeições menores e mais frequentes. A presença de comida no seu eatômago ameniza a azia.

3) Coma devagar e mastigue bem.

4) Evite se deitar depois de comer. Fique por pelo menos uma hora em uma posição mais ereta.

 
 
 

Commenti


Posts Recentes
Arquivos
Tags
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

ÚLTIMAS DO INSTAGRAM

Todos os direitos reservados para Kajh. Desenvolvido por     

receba nossa newsletter

bottom of page