O PODER DOS POLIFENÓIS
- Atendimento
- 6 de ago. de 2015
- 2 min de leitura
Você sabia que alguns fitoquímicos encontrados em diversos alimentos atuam como anti-inflamatórios e ajudam a proteger o organismo contra o câncer e doenças cardiovasculares? SIM!!! Entre outros diversos benefícios. Confira!

Tanino: Presente em chás, vinhos, berries e castanhas. Atua como antioxidante e previne doenças cardiovasculares por proteger artérias e melhorar o nível do colesterol bom no sangue.
Hespiridina: Presente em frutas cítricas, como laranja, limão, lima, e também na menta. Atua na redução do colesterol e na fragilidade capilar. Estudos também investigam suas propriedades anticancerígenas.
Catequina e epicatequina: Presentes nos chás verde, preto e branco, cacau, suco de ameixa, fava de feijão e pêssego. Atuam como anti-inflamatórios; reduzem a gordura abdominal, o apetite e a concentração de triglicerídeos plasmáticos; aumentam o gasto energético e a fotoproteção da pele e previnem os cânceres de próstata e boca.
Licopeno: Presente em tomates e seus derivados, melancia, goiaba, mamão e cenoura. Atua como antioxidante, combatendo os radicais livres, e ajuda a prevenir o câncer de próstata.
Ácidos fenólicos: Presentes no café, mate, morango, kiwi, cereja e maçã. Atuam como antioxidantes, anti-inflamatórios e reguladores do ciclo celular.
Resveratrol: Presente no suco de uva integral, no vinho tinto, na amora, no chocolate amargo, nas castanhas e sementes oleaginosas. Aumenta a fotoproteção da pele, aumenta o gasto energético e reduz a concentração de colesterol LDL, diminuindo o risco de doenças cardiovasculares.
Isoflavona: Presente na soja e em seus derivados, no feijão-verde, no broto de alfafa, no grão-de-bico e no amendoim. Atua nos metabolismos ósseo e hormonal, modula a tensão pré-menstrual e ameniza os sintomas da menopausa.
Quercitina: Presente em cebolas, maçãs, brócolis, alcaparras, alfarroba, cranberry e radicchio. Atua como anti-inflamatório e aumenta abiogênes e mitocondrial, contribuindo como metabolismo de enzimas.
Comments